Elemento Decorativo
12450c01 1c91 4fef 8223 869805139718
12450c01 1c91 4fef 8223 869805139718
12450c01 1c91 4fef 8223 869805139718
Elemento Decorativo

Victor Limar

Área(s) de atuação: Música, Dança, Artes Cênicas / Performance, Fotografia / Audiovisual, Produção Cultural / Artística, Outras áreas

Victor Limår é artista múltiplo, Licenciado em dança pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), pesquisador em culturas populares e afro, produtor cultural e executivo, escritor e mobilizador social. Tendo passado por diversos grupos e coletivos da cidade do Recife, tais como: BACNARÉ- Balé de Cultura Negra do Recife, CARNI- Coletivo de Artes Negras e Indígenas, Quadrilha junina Raio de Sol, Grupo Matulão de Dança. Além dos trabalhos artísticos que desenvolve de forma independente, como por exemplo os trabalhos: PROJETO PINA em parceria com a fotógrafa Rhaysa Oliveira, Cenografia e figurino para o solo MEIA NOITE de Orun Santana, Composições musicais para Lua Costa e Uana Mahin. Trilha sonora para Daniela Santos em seu trabalho solo ATMAN. 

Limår trafega  ainda em pesquisa aprofundada em brinquedos populares, tais como a quadrilha junina e suas variações por todo o país, o frevo e possibilidades na diversidade corpórea da manifestação, o Boi e estudo sobre o “miolo”, cavalo marinho entre outros folguedos. Estuda possibilidades de movimentos a partir da dança contemporânea, onde pode pesquisar e criar a respeito do tema. Em ZOE dirigido por Francini Barros atuou como intérprete/criador da obra incentivada pelo FUNCULTURA. Foi artista/docente convidado para criação do trabalho “homens e caranguejos” do Grupo Arte e Movimento (IFPE), onde na ocasião construiu junto aos alunos um espetáculo de dança/teatro  e onde na ocasião assinou cenografia, figurino, e dividiu direção do espetáculo com Pietra Tenório. Assinou direção coreográfica do solo Calendário Revirada da coreógrafa e pesquisadora Leilane Nascimento e composições coreográficas para o musical Mamma Mia do Grupo Vida.

Como produtor destaca suas atuações em produções que o mesmo considera relevantes e necessárias para o fomento de produções artísticas em Pernambuco como por exemplo o festival multi linguagens independente PALCO PRETO que contou com três edições independentes realizadas na região metropolitana pelo CARNI, junto com o coletivo também realizou o I e II Encontro das Artes negras de Pernambuco. Participou da Semana afro Daruê Malungo onde na ocasião foi assistente de produção. Fez parte da equipe de apoio de produção e criação de conteúdos para o festival internacional CENA CUMPLICIDADES. Foi diretor, roteirista e diretor de arte do álbum visual BARBARIZE- (Sobre)vivências Periféricas. Assinou concepção e execução do Figurino do trabalho Corpo-capital.

Elemento Decorativo
Elemento Decorativo
Cidade: Recife
Estado: Pernambuco
Raça/Etinia: Preta
Gênero: Homem Cis
Orientação sexual: Homossexual
Nome*
Email*
Mensagem*
Nome*
Cidade*
Estado*
Raça/Etinia
Gênero
Orientação sexual
Áreas de atuação*
Imagem de capa
Maximum file size: 5 MB
Descrição do trabalho
Email para contato
Link do Instagram
Link do guia ou seu perfil no Instagram
Status*